Não Sou Eu

 

Qual é o problema? Não se pode mais dizer o que pensa ou o que sente? Escuto por aí que incomodo com meu jeito de me expressar. Aparentemente eu sou muito “negativo”. Uma pessoa triste, com tendências suicidas. Coitados. Bem, a essas pessoas que tem tal opinião, não consigo pensar em mais nada a dizer além do seguinte: Abram teus olhos. O mundo não é um conto de fadas e não existem fadas madrinhas, princesas ou príncipes encantados. Existem sim bruxas e monstros. A vida não é essa coisa bela e divertida que é pregada pela mídia em geral. É difícil falar sobre assuntos que as pessoas tendem a evitar. Não por escassez destes, mas por simples desinteresse coletivo. Ouvir ou ver fatos que tendem a mostrar as coisas como elas realmente são nunca é algo prazeroso de se saborear. É uma pena que ainda existam pessoas que não conseguem arcar com a verdade. Vivem cativas de seus mundinhos, atrás de uma televisão, de um computador, de um celular. Escondem seus medos e suas tristezas em copos de cerveja e drinks de vodca durante os finais de semana. Fogem dos desprazeres diários através das ‘diversões noturnas’. A vida é tão dura, e bate com tanta força que não conseguem ver outra forma diferente destas para escapar de suas realidades.

 Quando olho para estas coisas, penso comigo “Será que sou mesmo eu o triste dessa história toda?”. Triste é correr dessa forma dos fatos da vida. Triste é dar as costas para as realidades que estão a nossa volta e olhar apenas para o próprio umbigo. Triste é ser uma pessoa assim, hipócrita, cega, surda e muda para o que realmente importa. Triste é saber o quão ruim as coisas podem estar, mas insistir em ignorar tais coisas apenas para se sentir melhor. Logicamente, nem só de coisas ruins são feitos nossos dias, mas agir como se não existissem é estupidez. Eu sei que irei irritar pessoas com essa minha opinião. Eu sei que muitos acharam que é algo direcionado a eles em específico. Por favor, não cometa esse erro. Se você acha que se encaixa nesse perfil lamentável, é uma pena. Sua vida de mentirinha deve até ser divertida, mas até quando? Não sei, e também duvido que você saiba, mas tenho quase certeza que nem se importa. Então, boa sorte.

Deixe um comentário